30 de maio de 2008

Último Dia para Inscrições na Conferência Livre de Comunicação

O quê?

O encontro tem o objetivo de mobilizar a sociedade civil a fim de articula-la em torno do tema da democratização da comunicação. A idéia é fortalecer um coletivo de pessoas e instituições para qualificar o debate e as proposições da I Conferência Estadual de Comunicação e pensar ações de incidência política posteriores para colaborar para o redesenho da política de comunicação na Bahia.

Por que uma Conferência Livre?


Nos próximos meses, viveremos um momento inédito nesta área, quando pela primeira vez discutiremos com toda a sociedade os rumos das políticas de comunicação, através da I Conferência Estadual de Comunicação Social, puxada por um Grupo de Trabalho convocado pelo Governo do Estado. Como este é um assunto ainda novo e os interesses na área na diversos, o receio é de que a história da comunicação na Bahia se repita e mais uma vez, um direito que é de todos nós, seja apropriado por grupos de interesses privados e/ou políticos.

Como garantir a prioridade do direito a comunicação?

A proposta é pautar a sociedade civil e os movimentos sociais, e favorecer o processo de organização desses grupos para este momento.


Quem é o Coletivo baiano pela Democratização da Comunicação?


Grupo de atores, como ongs, universidades e estudantes que há algum tempo estão preocupados com os rumos do cenário das comunicações no Estado. Por experimentarem outras possibilidades da comunicação como direito, essa turma passou a se encontrar em eventos, e foi percebendo que além das afinidades, tinham uma luta em comum. Atualmente, fazem parte da iniciativa:

Procure

INSCRIÇÕES: Até HOJE!
Acesse o blog: comunica-bahia. blogspot. com
e envie a ficha de inscrição para comunicacao@ cipo.org. br

Nenhum comentário: