11 de dezembro de 2007

"pArE! em Movimento"

Ontem, o fim do dia conquistense foi marcado pelo nascimento do pArE!, o mais novo Zine do vulgo "Coletivão. O pArE busca levar alguns debates para além dos nossos encontros, fazendo surgir discussões nas escolas, nos buzus, nas praças ou nas mesas de bar.

Esta primeira edição é fruto do trabalho de "...astronautas de idéias, loucos e conscientes (perceba as caras na foto ao lado) que lutam por melhorias, reformas, democracia e repeito. Aterrissados num planeta de loucuras e injustiças, aqui estacionaram e fixaram moradia. Talvez habitantes de outras esferas, onde a mobilização é geral e a educação é um campo de plenitude e descobertas constantes"(Fabrício - Jornalismo/UESB). Foi entre uma descoberta e outra que veio a necessidade de colocar para fora as nossas inquietações e desta necessidade surgiu o pArE!, que nada mais é do que a maneira que encontramos para dizer um NÃO:

Aos monopólios dos meios de comunicação
Às reformas universitárias neo-liberais
Ao sucateamento da educação no Brasil
À homofobia, ao racismo
À exploração da figura feminina nos veículos de comunicação
À criminalização dos movimentos sociais
À falta de ação diante deste contexto de caos.

Por isso, pArE e movimente-se: Educação não é Tendência de Mercado!

Fique de olho nas próximas edições: estamos aí.

Aos parteiros do pArE!: Thárcia, Quércia, Oxóssi, Érica, KiKi e Fernanda (que abandonou a galera no meio do trabalho e foi pro bar beber, mas que também se deu mal e não apareceu na foto) o nosso valeu!

10 comentários:

Anônimo disse...

PARE!!!!!!!!
quero dizer que depois voltei e continuei ajudando....rsrsrsrs eu precisava parar um pouquinho pra buscar inspiração...rsrrsrsrs
saudades de vcs!!!!!!

***Carla*** disse...

Parem todos!!!!
aproveitem e olhem nos olhos pra dizer: Tah foda VELHO!!!!
saudades também, de todos vcs, Nanda!!!

Anônimo disse...

Ai, que orgulho do meu coletivão!!
Saudade, pareeeeeeeeeeeeee!!!!

Anônimo disse...

poxa queria ta na foto também...rsrsrs
ja to com saudade viu pessoal!!!
Coletivão sempree!!!
PAREEEEEE
EU SOU PDN!!!
rsrsrs

Simone Miranda disse...

Amei, já estou com saudade!
vamo que vamo...
Coletivão do meu coração!
Conquista me deixou de cama, friooooooo, febre, tudo!

Anônimo disse...

conquista te deixou de cama??? não entendi!!! rsrs

simbora coletivo de luta!!!

Simone Miranda disse...

HIAHuiahUIAhuiahAiuhaa
oxente!
=X
só podia ser chu..
fiquei doente, com febre, na cama!
uma expressão, de cama: doente!
Êee, rs.

Simone Miranda disse...

daqui de salvador não só eu fiquei mal...
Carla, andré...
Muito frio, estamos acostumados com o calor, quente demais aqui, bommmmm!
=)

Fabrício Persa disse...

olha eu aki meus povo...
pois é... Dias produtivos, dias marcantes... temos q ParAr com tantas coisas... e fazer movimentar tantas outras !!!
vamos conseguir !!!
hehe.. abçOS em todos !!
t+++++ Coletivão !
Fabrício

Anônimo disse...

só uma coisa: foi levantada a quastão(no site reverterio.com) de que o PDN exclui algumas pessoas.
quero dizer que mesmo tendo pouco tempo que eu sei que sou PDN, que não excluimos ninguem.
apenas, algumas pessoas não nasceram com essa qualidade, logo não são PDN.
mais como somos democraticos, deixamos que algumas pessoas desfrutem das qualidades de um PDN mesmo sem que elas sejam PDN.